Parceiros estratégicos da Trilha


 

Os projetos da TRILHA contam em geral com a participação de consultores do INT. Assim as equipes técnicas das duas instituições trabalham de forma conjunta e integrada detendo domínio tecnológico sobre o produto. Garante-se dessa forma, para os clientes, estabilidade e agilidade no atendimento e desenvolvimento dos projetos.Após graduar-se em 2002, a TRILHA passou a atuar autonomamente mantendo o INT como parceiro tecnológico. Desde então a TRILHA vem construindo relações comerciais estáveis com clientes como: HONDA, SONY, TUPY FUNDIÇÕES, AGFA, ABNC, SIEMENS, MICHELIN, JABIL, TRANSTEX ARGENTINA, NOKIA, CSN, dentre outras. Recentemente exportou tecnologias de gestão para a Argentina e o México e serviços para o Equador.
 

   A MAP Cardoso desenvolve sistemas que podem ser integrados aos simuladores TRILHA e são hoje utilizados nos mais variados segmentos industriais em todo o país. A MAP Já esteve à frente de projetos de automação nas principais empresas do pólo industrial de Manaus e desenvolve um trabalho de grande reconhecimento nacional nesta área.
 

Além do INT, a TRILHA mantém relações de parceria estáveis também com a Escola Politécnica (Departamento de Engenharia de Produção) da Universidade Federal do Rio de Janeiro através do Projeto COPPETEC POLI 10.443 de 11/01/2008 que viabiliza a participação de conceituados pesquisadores desta instituição em nossos projetos.

Na área de Educação e capacitação empresarial, a equipe técnica da TRILHA coordena academicamente cursos regulares de especiliazação e de pós-graduação em Engenharia de Produção, MBA em Gestão Industrial e LEAN MANUFACTURING de diferentes e renomadas instituições do país destacando-se a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Instituto Nacional deTecnologia (FGV) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Firjan – RJ).
 

A coordenação técnica de cursos in company em parceria com o Ilos, junta à equipe da Trilha o maior especialista em LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN do Rio de Janeiro para promover programas para empresas que buscam treinamento personalizado e exclusivo para as equipes, atendendo as especificidades de cada negócio. São cursos para diretores, gerentes, supervisores e analistas sênior.

Através da parceria com a Jacque Pires Coaching, são aplicados programas específicos relacionados ao desenvolvimento humano e empresarial, com foco no autoconhecimento e na auto-responsabilização. A coach Jacque Pires utiliza ferramentas estratégicas para as organizações como Coaching Executivo, Pacote de Responsabilização, Assessment, além de treinamentos e workshops baseados em jogos, vivências e simulações.