Estão abertas as inscrições para a turma 2017 do MBA Gestão da Produção e Serviços – GPS: ênfase em tecnologias de gestão Lean / ToC / Supply Chain.
O GPS é um curso de pós-graduação lato-sensu, nível de especialização, do Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da UFRJ, destinado a gerentes, técnicos e profissionais comprometidos com a busca de melhorias de produtividade e qualidade em seus ambientes de trabalho.
Para dar conta da rápida evolução de métodos e processos que vem acontecendo ao longo dos anos, a Gestão da Produção e Serviços vem incorporando diferentes ferramentas sob a ótica de diversas  tecnologias,


Venha se atualizar sobre essas visões que estão gerando uma verdadeira nova revolução industrial! Clique aqui para download do Programa

Acaba de ser lançado na 20ª edição do Fórum Internacional de Supply Chain & Expo.Logística o curso de Gestão Industrial destinado aos profissionais que trabalham ou querem trabalhar na área de gestão das operações industriais e que desejam capacitação para alcançar melhores resultados. O curso é uma parceria da Trilha Projetos com o ILOS - instituição destinada a gerar conhecimento em logística e supply chain.  

Novos desafios exigem novas soluções, e foi pensando nesses desafios que o programa de Gestão Industrial foi desenvolvido em uma plataforma 100% online. Através de uma metodologia inovadora que permite flexibilidade e comodidade ao participante, o curso oferece o conhecimento e experiência da Trilha e do ILOS em um ambiente dinâmico e atual.

O compartilhamento de depoimentos e melhores práticas de gestão industrial e de serviços, o uso de ferramentas tecnológicas e treinamentos em temas como produção enxuta, teoria das restrições, gestão de materiais, gestão da capacidade, programação das atividades, dentre outros vem capacitando gestores e técnicos de pequenas e médias empresas com produção sob encomenda que têm que atender uma extensa gama de serviços operando com escassos recursos humanos, materiais e financeiros.

 Empresas como TUPY FUNDIÇÕES (usinagem), MASA (injeção plástica) e DITALIA (móveis) optaram pelos SIMULADORES TRILHA como a sua ferramenta de programação com capacidade finita, para apoiar a programação de chão-de-fábrica, confirmando a posição do sistema na vanguarda da inovação industrial.São hoje quase 40 simuladores em uso efetivo e/ou desenvolvimento em empresas do Brasil e do exterior como MOTO-HONDA, SONY, AGFA, TUPY, VALID (sistema ABN), CSN, TRANSTEX, dentre outras...

 

Com o lançamento da Pós-graduação em Lean (Engenharia de Produção, Ênfase na Produção Enxuta) em Manaus na FUCAPI – Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica, já são 14 as cidades brasileiras que possuem cursos de pós-graduação gerenciados pela equipe acadêmica da Trilha.

Duas conquistas projetaram a atuação TRILHA na América Latina: no campo tencológico merece destaque a implantação do SIMULADOR TRILHA para apoiar a programação da produção na TRANSTEX em Buenos Aires.  A TRANSTEX fabrica cartões plásticos e pertence ao grupo VALID, onde os simuladores da TRILHA são já parte do dia-a-dia da gestão...