Premiações orgulhosamente recebidas...


 

O SIMULADOR TRILHA – Tecnologia See-the-Future foi escolhido em 2005 como finalista na categoria produto (região Sudeste) do PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA da FINEP, considerado o prêmio mais significativo no gênero no Brasil.

Também em 2005, a TRILHA recebeu o Prêmio de MELHOR EMPRESA GRADUADA DO PAÍS concedido pela ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), instituição que reúne as incubadoras de universidades, centros de pesquisa e parques tecnológicos do Brasil abrigando hoje mais de 3.000 empresas residentes ou graduadas.

Mais recentemente, em 2009, a Fundação Nacional da Qualidade e o SEBRAE selecionaram a TRILHA como empresa finalista do PRÊMIO MPE BRASIL, na região Sudeste.

Esse reconhecimento se deve uma longa trajetória no campo da inovação tecnológica.

Depois de receber em 2005 o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador (concedido pela ANPROTEC), que a considerou a melhor empresa do Brasil graduada em centros de pesquisa, universidades e parques tecnológicos, a TRILHA foi recentemente selecionada como finalista do Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - prêmio de Excelência na Gestão.

Uma parceria entre o Sistema FIRJAN, o Sebrae, a Gerdau, o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Programa Qualidade Rio (PQRio), a premiação da etapa estadual do prêmio, escolheu uma empresa em cada categoria.

As categorias se dividiram em Agronegócio, Comércio, Educação, Indústria, Saúde, Serviços e Turismo e a Trilha da Inovação foi selecionada como uma das finalistas. 

O processo de selação envolve uma série de questionários de autoavaliação, que funcionam como um diagnóstico empresarial e contém questões relativas à gestão do negócio, baseados nos critérios de excelência da gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Do processo de seleção dos finalistas participaram mais de 11 mil empresas fluminenses.

Essa é a quarta premiação relevante recebida pela TRILHA em seus doze anos de vida. Em 2005 os SIMULADORES TRILHA foram finalistas do prémio de INOVAÇÃO DA FINEP e em 2003 A TRILHA RECEBEU O PRÊMIO MASTER DE QUALIDADE.