Tecnologia de simulação leva inovação à gestão industrial brasileira


 

Os SIMULADORES TRILHA de programação com capacidade finita são ferramentas de apoio à tomada de decisão que têm como produto final a emissão de seqüências de produção para cada recurso produtivo. Focalizam principalmente a programação de atividades no curto prazo, oferecendo meios para a reprogramação das atividades de produção quando diante de alterações de planos de produção, mudanças de engenharia e fatos imprevistos ligados à disponibilidade de máquinas, pessoal e materiais.

Os SIMULADORES TRILHA são concebidos para serem uma ferramenta leve e portátil. Embora interligado ao sistema corporativo da empresa, o sistema roda em todo seu potencial em um notebook que pode ser levado para uma reunião ou para casa. As soluções de programação são geradas em minutos.
As alternativas gerenciais disponíveis para o programador produzir com pontualidade (prioridades, horas-extras, políticas de lote, dentre outras) podem ser avaliadas não apenas à luz do seu impacto operacional, mas também em termos dos custos marginais e impactos econômicos relacionados a essas decisões.